segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Reformar-se aos 33 anos, a investir no imobiliário





“Greed is GOOD” !
Mais um mago da orgia especulativa. Mais um contributo para a espiral especculativa com nítidas consequências para os habitantes Locais !
OVOODOCORVO
Reformar-se aos 33 anos, a investir no imobiliário
Fernanda Pedro

É português, tem 28 anos, mas pretende reformar-se aos 33. Traçou um plano, estudou e concluiu que o melhor investimento é o ativo imobiliário.
Nos EUA é habitual os jovens elaborarem estratégias profissionais para se reformarem cedo, é muito comum a utilização do Early Retirement, um plano de vida que não é muito equacionado na Europa, muito menos em Portugal. Não existindo heranças familiares, nem a sorte de ganhar a lotaria ou o euromilhões, só uma carreira profissional de sucesso pode proporcionar algum conforto financeiro e uma reforma antecipada com alguma qualidade e alguns rendimentos garantidos.
Mas existem exceções à regra. É o caso do jovem que adota o nome de Benjamin Davis, filho de uma italiana e de um canadiano mas nascido em Portugal, que aos 28 anos já tem definido que irá reformar-se aos 33. E, para isso, o seu percurso fixou-se no imobiliário, porque este é, de facto, e na sua opinião, o investimento mais seguro e capaz para um retorno financeiro assegurado. “Quando digo reformar, significa poder viver de forma desafogada, dos rendimentos inerentes a esse investimento e continuar a investir”, explica.

Uma decisão que foi estudada aprofundadamente. Benjamin licenciou-se em Engenharia Informática, fez o mestrado nos EUA e  o douramento em Matemática Aplicada numa conceituada universidade na Alemanha. Atualmente, também é docente numa universidade portuguesa mas, quando terminou o doutoramento, decidiu que iria estudar o melhor caminho do investimento. Leu todos os livros e estudos sobre o tema, investiu na bolsa e chegou à conclusão que o melhor ativo financeiro é o imobiliário. “Além de  sempre ter gostado desta área, porque aprecio arquitetura, decidi começar a primeira experiência na Alemanha, onde arrendava e subarrendava para perceber como funcionava. Depois apostei no mercado português. Lisboa e Porto estão demasiado sobrevalorizados, por isso decidi investir em regiões mais do interior, onde o mercado é mais seguro e menos propício a flutuações”, explica o jovem investidor.

Iniciou com capitais próprios, em edifícios antigos nos centros históricos da Covilhã, Guarda e Castelo Branco. Já tem 14 unidades e um investimento na ordem dos 600 mil euros. Realiza a reabilitação e coloca no mercado de arrendamento. O objetivo é atingir os cinco mil euros de rendimentos até aos 33 anos, para depois poder viver, de alguma forma, desafogado. Até ao final deste ano terá atingido os dois mil euros de rendas mensais, o que significa que está no caminho certo.

“Sou um pequeno investidor mas seguro dos meus passos e estratégia. Para incentivar e motivar quem tem objetivos como os meus criei um blogue, www.fromcentstoretirement.com/. Tenho seguidores de todo o mundo, recebo opiniões e também conselhos e muitos interessados em saber como investir em imobiliário em Portugal, e de outros que querem também seguir este percurso. Mas, acima de tudo, o meu blogue é de literacia financeira, porque em Portugal temos pouca”, revela o investidor.

Naturalmente, Benjamin tem consciência que ao atingir o objetivo não irá parar. O desejo e o gosto por esta atividade falam mais alto e, neste momento, a expansão é o caminho. “O meu portefólio vai aumentar e já estou a criar uma marca na área da consultoria financeira e uma empresa imobiliária, mas os meus passos são seguros, não entro em deslumbramento e pretendo mostrar que o ativo imobiliário é o mais seguro e rentável para quem pretende uma reforma tranquila”, conclui.

Sem comentários: