domingo, 10 de setembro de 2017

Monthy Python !?! / "Não sei se alguém entrou em Tancos. No limite, pode não ter havido furto" Ministro da Defesa, Azeredo Lopes.


Imagem do Dia / OVOODOCORVO
Monthy Python !?!
"Não sei se alguém entrou em Tancos. No limite, pode não ter havido furto"
Sobre o Roubo de Tancos o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes:
...Esteve alguém dentro das instalações que não era suposto estar?
Não vá por aí, que eu não sei se esteve lá alguém. Sei que há um furo na cerca e que foi declarado o desaparecimento de material militar. Eu não sou investigador criminal. Não quero saber se foi A ou B, se foi de dentro ou de fora, o que sei é que material que estava à guarda do exército desapareceu. Eu quero saber por todas as razões. Porque, se se verificar se houve cumplicidades internas isso é muito preocupante, quero saber como cidadão e como ministro da defesa nacional como é que isto pôde acontecer, mas eu não sou investigador e não tenho sequer o direito de me intrometer na investigação que estava a cargo da PJ militar e que foi depois assumida pela PJ. Há planos diferentes: há o plano da investigação criminal, o seu a seu dono, há o plano da investigação levada a cabo pelo exército que se desdobra em dois subplanos: o que é que aconteceu e como pode evitar-se no imediato a repetição dos factos e o segundo subplano que é saber se há ou não ilícito disciplinar que justifique medidas que devam ser tomadas pelo exército.

Sem comentários: