segunda-feira, 20 de março de 2017

Henrique Granadeiro não quer revelar contas na Suíça


Henrique Granadeiro não quer revelar contas na Suíça
19.03.2017 13:33 por Susana Lúcio

O ex-presidente da Portugal Telecom, arguido no caso Operação Marquês, contestou nos tribunais suíços o pedido das autoridades portuguesas para que fosse levantado o sigilo bancário em relação às suas contas naquele país

Henrique Granadeiro não quer que o Ministério público tenha acesso às suas contas bancárias na Suíça e contestou o pedido de levantamento do sigilo bancário feito pelos procuradores responsáveis pelo inquérito nos tribunais suíços, avança hoje o Correio da Manhã.

Esta é uma das razões apontadas pelos procuradores para o pedido de adiamento da conclusão do inquérito, concedida pela procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, na passada sexta-feira.

Os investigadores ainda não receberam qualquer resposta às cartas rogatórias enviadas para Angola e para a Suíça.

Henrique Granadeiro, que foi constituído arguido juntamente com outro ex-presidente da PT, Zeinal Bava, no passado dia 24 de Fevereiro, é suspeito de ter recebido mais de 20 milhões de euros do Grupo Espírito Santo.

O processo, que investiga crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais, foi aberto em 2013 e indiciou 28 arguidos, entre eles o ex-primeiro-ministro José Sócrates e o ex-presidente do BES, Ricardo Salgado.

O inquérito envolve 91 volumes e 452 apensos, mais de 13,5 milhões de ficheiros informáticos e 3.000 documentos em papel.  

Sem comentários: