sexta-feira, 3 de abril de 2015

Helena Roseta anuncia as suas ambições Políticas em estilo “Caminho Aberto”...

As ambições políticas de Roseta começam claramente a definir-se em estilo de “Caminho Aberto “ ...
Depois de uma colaboração total e acrítica com os seus aliados Salgado e Costa, começa agora a definir-se claramente o "porquê" de uma posição mais aguerrida e confrontadora desde que se tornou “Presidenta” da Assembleia Municipal.
Roseta quer “mais” na Política e prepara o seu caminho, no seu “Caminho Aberto” mistificado por uma pseudo-heroicidade e “inconformismo televisivo” cultivando a “irreverência” das  “conquistas de Abril” e as “batalhas” travadas na “Cidadania” assistidas pelos seus e submissos CPL ...
OVOODOCORVO

"Querem que na política só estejam ricos e corruptos? É para onde caminhamos"
por J.P.H.Hoje / DN  online
VÍDEO. Helena Roseta quer mudanças na lei dos financiamentos das campanhas para que candidatos independentes e apoiados pelos partidos tenham as mesmas condições. Só por isso não se candidata a Belém.

 Que ambições futuras?
Tempo, tempo, tempo. A gente quanto mais anos tem, mais necessidade tem de ter tempo, e o tempo é escasso.
É provável que o acordo coligatório do seu movimento "Cidadãos por Lisboa" com o PS seja renovado nas próximas autárquicas?
Até agora houve sempre confiança e batalharei para que continue a haver. Agora, veremos, os protagonistas podem não ser os mesmos, eu não estou obrigada a continuar aqui na CML já depois de ter dado à cidade tudo o que dei. Posso querer fazer outras coisas. Está na altura de a geração dos 40 tomar o poder. O acordo continuará se houver confiança das duas partes. O que está à nossa frente são legislativas e presidenciais. Autárquicas? Logo veremos, temos tempo.
Quase que parece que no que toca a poder local está a chegar ao fim de um ciclo.
Poderá ser, mas há outras coisas para fazer, não me reformei da politica.
Admite voltar ao PS?

Não é uma coisa que esteja no meu horizonte nem sinto saudades de pertencer a um partido político. No movimento, sinto-me bem. Não me façam voltar aquela regra do "tem de ser assim porque há disciplina partidária".

Sem comentários: