sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Conservatório de Música tem dez salas encerradas por segurança


Conservatório de Música tem dez salas encerradas por segurança
21 fev 2015 / PÚBLICO

Uma vistoria da Câmara Municipal de Lisboa ao edifício da Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN) obrigou, por questões de segurança, ao encerramento de dez salas, o que faz com que os alunos fiquem sem algumas aulas.
A EMCN foi notificada a 30 de Janeiro pela câmara, após ter sido realizada uma vistoria ao edifício, de que teria de encerrar, a partir de 16 de Fevereiro, dez salas de aulas por questões de segurança, disse à Lusa a directora daquele estabelecimento de ensino, Ana Mafalda Pernão.
A responsável adiantou que, no mesmo dia em que recebeu a notificação, a enviou para a Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGESTE), tutelada pelo Ministério da Educação, responsável pela realização de possíveis obras.
No final do ano passado, alunos, pais e professores conseguiram “angariar algumas verbas e fazer duas intervenções no telhado”, de forma a “minimizar os estragos”, disse Ana Mafalda Pendão, lembrando que a Câmara de Lisboa tinha avisado para a possibilidade de “a qualquer momento poder cair um tecto”.

A directora da escola e a associação de pais já escreveram uma carta ao ministro da Educação a pedir uma “intervenção urgente” no edifício. Ao final do dia de ontem, o ministério disse à Lusa já ter autorizado a direcção da escola a desencadear os procedimentos necessários para poder reabrir as dez salas encerradas. Ana Mafalda Pernão confirmou ter sido autorizada a “pedir três orçamentos” para a realização de obras, mas garantiu que “não chega”.

Sem comentários: