sexta-feira, 9 de agosto de 2013

O gabinete de Sá Fernandes não respondeu às perguntas do PÚBLICO. (Ver "Post" seguinte)

Moradores contra obras junto ao Cais do Sodré

Câmara de Lisboa está a pedonalizar uma rua de bares sem que o projecto da intervenção seja conhecido dos moradores da zona
A Câmara de Lisboa está a fazer obras na Rua Nova do Carvalho, onde se situam os principais bares e discotecas do Cais do Sodré, para fazer desaparecer os passeios e nivelar a rua, alteando o pavimento, e tornando assim definitivo o carácter pedonal daquela artéria, que deverá ser novamente pintada de cor-de-rosa. Os moradores dizem que não foram informados, contestam a intervenção e prometem avançar para tribunal.
"Estamos completamente indignados com o que se está a passar", diz Ana Andrade, do grupo de moradores "Nós Lisboetas", que, desde Dezembro de 2011, quando a rua foi encerrada ao trânsito, se tem oposto a esta decisão, argumentando que ela fez piorar a qualidade de vida na zona. "A câmara está a consagrar a rua aos bares, ao consumo de álcool, e ignora os moradores", lamenta.
Segundo Ana Andrade, desde a semana passada que a rua está em obras. "Rebaixaram os passeios e estão a levantar as tampas de esgoto, depreendemos que vão subir o piso". A câmara promoveu um concurso de ideias para o local e o projecto vencedor prevê, além do nivelamento da rua e da pintura, a instalação oito mupis (painéis luminosos). Os moradores dizem que nunca foram informados de que este projecto ia por diante e referem informações não confirmadas de que a intervenção é financiada por uma marca de bebidas. O gabinete de Sá Fernandes não respondeu às perguntas do PÚBLICO.

Sem comentários: