quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tribunal não se pronuncia sobre recurso de Menezes.

O Retorno do “Sheriff of Nottingham” …
"A meio da caravana, uma mulher exortou Menezes a fazer obra no Porto, porque o dinheiro - disse - não é problema: "Se ficar a dever, não faz mal nenhum. Portugal também deve e tem aviões e submarinos..."




Tribunal não se pronuncia sobre recurso de Menezes.

Por Margarida Gomes in Público
13/06/2013

Relação do Porto suspende decisão e remete para o Tribunal Constitucional, ao contrário do que aconteceu com Seara em Lisboa.
O Tribunal da Relação do Porto (TRP) não vai tomar nenhuma decisão relativamente ao recurso apresentado por Luís Filipe Menezes. A informação foi avançada ontem ao PÚBLICO pelo candidato do PDS à Câmara do Porto durante uma acção de campanha, depois de receber um telefonema do advogado.
Menezes adiantou que a Relação fez um despacho em que suspende a decisão, ficando a aguardar pelo parecer do Tribunal Constitucional (TC) relativamente ao recurso que o PSD apresentou. Em Abril, os Juízos Cíveis do Porto determinaram que Menezes não podia candidatar-se ao Porto, dando provimento à providência cautelar interposta pelo Movimento Revolução Branca (MRB). O tribunal aceitou essa providência, mas depois os juízos cíveis decidiram suspendê-la, na sequência de um recurso para o TC.
Menezes mostrou-se satisfeito com mais este passo e chegou a partilhar esse momento com algumas pessoas da comitiva. "Agora, sinto-me mais feliz", desabafou. Em Lisboa, o Tribunal da Relação prepara-se para se pronunciar no próximo dia 20 sobre o recurso que o presidente da Câmara de Sintra e candidato pela coligação PSD/CDS-PP a Lisboa, Fernando Seara, apresentou também na sequência de uma providência cautelar do MRB.
Ontem, durante a acção de campanha, Menezes foi desafiado a candidatar-se ao Porto e realizar nesta cidade obra como fez em Gaia. De visita ao comércio tradicional, o candidato do PSD cruzou-se com muitos comerciantes que são de Gaia e lhe deram conta do seu desencanto ante o actual mandato. "O doutor Rui Rio é do nosso partido, mas para mim foi a maior desilusão", afirmou um comerciante, pedindo a Menezes que "olhe" pelo comércio tradicional e pela cidade.
A meio da caravana, uma mulher exortou Menezes a fazer obra no Porto, porque o dinheiro - disse - não é problema: "Se ficar a dever, não faz mal nenhum. Portugal também deve e tem aviões e submarinos..."

Sem comentários: