terça-feira, 12 de março de 2013

Daqui não saio ! ... Daqui ninguém me tira !


O exemplo de Macário

Ricardo Costa

12:36 Terça feira, 12 de março de 2013 in EXPRESSO online

Não sei se Macário Correia ainda dá ouvidos a alguém na Câmara de Faro, no seu partido, nos colegas autarcas ou no círculo de amigos. Mas, se por acaso, algum destes ler este artigo, peço o favor de lhe transmitirem o seguinte pedido: demita-se.
É ridículo e grave que um autarca e ex-governante com a preparação de Macário Correia não perceba que o Tribunal Constitucional lhe disse para abandonar a Câmara. Melhor, o TC disse, disse de novo e voltou a dizer. E ainda assim, Macário não abandona a Câmara. Recusa-se e diz que o Tribunal Constitucional é que não está a perceber o que está em causa... Com este finca-pé está a dar um péssimo exemplo a todos e está a dar cabo da imagem que tinha e do trabalho sério que fez durante tantos anos no governo, na Câmara de Tavira e, depois, na de Faro.
Macário Correia pode achar que a condenação pelos atos que fez na Câmara de Tavira foi errada. Pode até achar que o Tribunal Constitucional não está a apreciar a matéria correta e que pode estar a ser "condenado" por questões que ainda correm noutras instâncias. Tudo isso é verdade, mas um político tem que obedecer ao Tribunal Constitucional mesmo quando se sente injustiçado.
Se Macário ainda tiver uma réstia de racionalidade, demite-se já e continua a sua luta nos tribunais. Se lhe derem razão, estará sempre em condições de voltar. Mas se quiser continuar agarrado ao lugar e fingir que não percebe os textos que os juízes lhe enviam, acabará como uma das melhores fontes de anedotas e piadas sobre políticos e autarcas. É o que acontece a quem faz figuras tão tristes durante tanto tempo.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/o-exemplo-de-macario=f792948#ixzz2NKb0xzqN

Sem comentários: