terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Mon Dieu !! ... Panem et Circus


Seara quer levar Futre para a política


por David Dinis e Helena Pereira26 de Fevereiro, 2013
in Sol online
Depois de ter voltado à ribalta com a campanha para a presidência do Sporting, há dois anos, o ex-futebolista Paulo Futre pode voltar as dar nas vistas, desta vez na política.
O sportinguista Futre foi convidado para integrar a lista do benfiquista Fernando Seara, candidato da coligação PSD-CDS à Câmara de Lisboa. O desafio é agora ser presidente da Junta de Freguesia de Campolide.
Contactado pelo SOL, o futebolista confirma o convite, mas não revela a sua decisão. «É uma situação em que estou a pensar», afirmou.
Futre integrou a lista de Dias Ferreira à presidência do Sporting nas eleições de Março de 2011. Seria director desportivo do clube, se esta lista ganhasse. Ficaram célebres as suas declarações sobre os «charters de chineses» que, a seu ver, iriam aterrar em breve em Lisboa para ver os jogos do clube. «É determinante o Sporting estar aberto ao mercado chinês. É aí que está o dinheiro, os sponsors, o futuro. O vigésimo elemento do plantel », afirmou na altura.
A lista de candidatos às 24 freguesias deverá ser aprovada em reunião da concelhia do PSD esta semana. Futre seria a figura com mais notoriedade do grupo – todos os restantes são militantes de base, garantiu ao SOL um social-democrata. O convite, mesmo assim, mereceu reservas no partido. Há quem, como o vereador António Proa, não veja grande vantagem em ter nomes sonantes na lista.
Já o recandidato do PS à Câmara de Lisboa, António Costa, fechou a sua lista de candidatos às freguesias com vários nomes mediáticos em destaque, como Pedro Alves, ex-presidente da JS, Miranda Calha, ex-secretário de Estado da Defesa, e Margarida Martins, presidente da associação Abraço.


Sem comentários: